sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Coisas que eu gosto



bola


Tem uma bola de vôlei aqui em casa. Em brinco de pegá-la com as duas mãos, dar alguns passos e jogá-la direto para o chão. O meu pai diz "touchdown!" e fala que isso é rugby. Também é legal sair pela casa chutando a bola. Aí o Pai diz que é futebol.


cachorro


Tem uns bichos lá na rua que fazem um barulho muito engraçado. Quando eles estão fazendo barulho, eu vou para a sacada e fico imitando. Quando eu faço isso com as mãos e os pés no chão, a Mãe diz que eu sou um cachorrinho.


andar de ônibus


Acho muito divertido. Já fico feliz no ponto, quando o ônibus tá chegando. Minha mãe acha engraçado isso. Tem um cobrador que já é meu amigo.



carrinhos



O tipo de brinquedo de que eu mais gosto, desde pequeno. Uma amiga da minha mãe disse que isso deve estar no cromossomo dos meninos.



danoninho


É a comida de que eu mais gosto. Faço a maior bagunça quando o pai traz aquele potinho vermelho.


lugares abertos


Adoro ir para a rua e ficar andando por aí. Os lugares mais legais em que eu já fui foram o campus da UFSC e o Parque do Córrego Grande. Mas legal mesmo é quando tem um obstáculo no caminho. Degrau, meio-fio. De vez em quando levo um tombo, mas é legal.


suco de laranja


Outra comida legal. Antes de tomar o suco, adoro comer o bagaço da laranja de colher.


marcarrão-parafuso


Minha mãe põe no prato e deixa eu comer com a mão. Gostoso...

4 comentários:

Anônimo disse...

Pô Xavier, fala ae, e as gatinhas?

Frighetto

Xavier disse...

Pô, Frighetto, não leu o post aí debaixo, não?

Anônimo disse...

Pô Xavi, só depois que eu vi. Mas não deve ignorá-las deste jeito só porque tu tá novinho.

Abs

Amanda disse...

Não posso nem imaginar o Xavier imitando um cachorrinho. Deve ser a coisa mais linda do mundo.

Xavier, quando seu pai vai te levar na redação, agora que a dama da madrugada já voltou para o dia? Espero que muito logo!!!!